segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mudei!!

ente hoje me deu uma vontade louca de mudar a cara do blog! Mas depois de muito mexer resolvi que ia mudar somente o cabeçalho e fiquei satisfeita! =) Afinal, com tempo contado não dá pra fazer milagres!

Hoje eu não vim falar de maquiagem, eu seiiiiii que tenho que contar sobre o que eu comprei e vi na europa, mas ainda estou me organizando e experimentando tudo pra poder falar!!
Mas vou falar de cabelo!! Na verdade de tranças! Elas estão super em alta já tem um tempinho, e ainda vão fazer a cabeça da mulherada por um tempo... Então que tal aprender a fazer uma trança diferente, linda e fácil??
Eu prefiro as tranças laterais, nada de cabelo certinho, trança perfeitinha! Até porque é o único jeito que sei fazer trança em mim... hahahah... Mas acho muito mais estilosa do que aquela trança reta pra trás! Tem gente que não gosta de trança em cabelo repicado porque vários fios ficam escapando, mas eu acho que o legal é assim mesmo, aquela coisa me arrumei mais ou menos!

Então peguei alguns védos que ensinam a fazer as tranças eu que mais gosto! A espinha de peixe, que muita gente já viu mas não tem idéia de que sejá fácil de fazer, e a trança embutida que todo mundo conhece!

Achei esse vídeo no youtube, um tutorial de trança espinha de peixe, da Jessy do TwoDots!




Eu gostei porque ela ensina de um jeito diferente do que eu conhecia, e ela é super detalhista no penteado! Eu geralmente faço aquela coisa bem amadora, junto o cabelo de lado e saio fazendo! =)

Esse vídeo aqui da ShampooChoc mostra o jeito que eu aprendi a fazer e faço sempre! Acho mais prático, mas também depende da habilidade de cada uma! Eu não sou das mais coordenadas pra fazer tranças... mas essa eu acho fácil! Desse jeito ela tem mais facilidade pra ficar tortinha, mas depende de como você puxa!



A trança espinha de peixe pode mudar a cara de acordo com a grossura da mecha que você pega pra trançar e também se você aperta bem ou não! Eu quando faço não me preocupo tanto em pegar mechas iguaizinhas.... vou no feeling! hahah!!

Outra trança que adooooro é a trança embutida, mas essa requer uma certa habilidade! Eu mesma não consigo fazer sozinha, fica péssima, nem parece trança! ahhaha! Aí sempre recorro à mamãe... porque fazer nos outros é muito mais fácil de fazer!!

Esse vídeo também é da ShampooChoc! É uma trança embutida de lado, de um lado ao outro! É lindissima, só não é tão fácil quanto parece! Requer uma certa prática, principalmente porque fazer em frente ao espelho é um desafio! ahahh!!




Que fica linda fica!! Acho que se você tiver tempo e paciência da pra fazer!! =)

Agora você já pode desfilar por aí a sua trança super em alta!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário